Skip to main content

Bênção pela Criação de Deus

BÊNÇÃO PELA CRIAÇÃO DE DEUS



 


A natureza é um cântico ao Senhor. Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Nós seres humanos, devemos elevar as nossas vozes, unindo-as às de todo o universo, para louvar e bendizer ao Senhor.


É exatamente isso o que fazemos nessa hora. E conosco todo o universo louva ao Senhor.


Salmo 148


     


Nas proximidades do Dia de Francisco de Assis, 04 de outubro, nossa comunidade realiza um ofício religioso celebrando a convivência entre a pessoa humana com a natureza. O teólogo Jonh H. Westerhoff descreve perfeitamente essa relação com a natureza ao falar sobre o Temperamento Anglicano 


Os anglicanos têm uma reverência e se deleitam nos ritmos da vida terrena suas estações e suas mudanças, o mundo natural e toda criação. Não somente temos historicamente afirmado a teologia natural e a lei natural, meios pelos quais Deus tem feito algo do conhecimento da Sua vontade e tornado Seus caminhos possíveis para todos os seres humanos razoáveis, mas temos sempre levado a sério as contribuições das ciências naturais para a vida humana. Através dos anos nossos poetas tem nos alimentado com uma consciência da natureza e da ecologia. Temos sempre sentido orgulho do uso vivo das flores, de candelabros e nos rodeamos das coisas naturais na Igreja. Temos dado o melhor do nosso compromisso com o movimento ecológico.


Assim, a Paróquia abre suas portas para seus paroquianos e vizinhança trazerem seus bichinhos de estimação para receberem uma Bênção. Numa cidade como São Paulo, onde o concreto impera em sua grande maioria, espaços para a natureza e os animais são importantíssimos. A natureza como obra da criação divina deve ser respeitada e cuidada. Nesse sentido a Bênção pela Criação de Deus resgata todo ideal da harmonia entre o ser humano e a natureza através de uma vivência importantíssima com a comunidade no Centro de São Paulo. 


São Francisco bênção animais


Nosso rito é muito alegre pois  contem músicas que são referências para todas as idades. Além disso o rito nos ensina através de textos bíblicos e orações como devemos conviver com a maravilha da criação de Deus.


Acesso o site Rede Anglicano do Bem-Estar Animal.