Skip to main content

Giotto di Bondone: Semana Santa na Trindade

 Contemporaneidade, Espiritualidade e Transformação: Giotto di Bondone e os Santos de Aparência Humana 

Giotto

A Paróquia da Santíssima Trindade lança sua programação de Semana Santa. Como entender a Ressurreição de Jesus Cristo sem mergulhar com profundidade nos momentos de sua vida e morte? O que a história de Jesus de Nazaré tem a nos ensinar?

Nesse sentido pretendemos chegar a uma compreensão mais bíblica sobre o significado da Páscoa através de uma reflexão da história que antecedeu a Ressurreição de Jesus Cristo.

Inspiração no Mestre Giotto

Giotto de BondoneGiotto, artista da idade média, ficou conhecido por suas pinturas dos santos com características mais humanas, mais próximas do povo comum. Ele dá início a transição da arte bizantina (dos antigos ícones) para o uso da perspectiva na pintura de suas obras e assim, inaugura um novo período  chamado de Renascimento. Com o tema Contemporaneidade, Espiritualidade e Transformação iremos refletir sobre as necessidades humanas de nosso tempo e os conflitos vividos por Jesus de Nazaré.

Inspirados por esse tema, vivenciaremos os Tradicionais Ofícios da Semana Santa com uma espiritualidade voltada para a vida e acessível ao cidadão comum. Veja a programação abaixo:

Semana Santa Anglicana