Skip to main content

Celebração da Primavera para a Vida

CriançasCrianças animam a celebração da Primavera para a Vida na Paróquia da Santíssima Trindade em São Paulo.




Sábado, dia 25 de outubro, as crianças tomaram os bancos da paróquia para participarem ativimente da celebração cuja liturgia centrou-se no tema "cuidar de nossa casa comum, a terra" , preparada pela Rede de Liturgia do CLAI.


Projeto União da JutaPrimeiro, crianças e jovens do Projeto União da Juta da zona leste de São Paulo - apoiado pela CESE - encenaram uma peça. Depois, cantaram, ouviram estórias e apresentaram suas habilidades. Compartilharam agua e bisnaguinhas, no momento da comunhão.


Gaspar Garcia e REJUDiferentes organizações apoiadas pela CESE, como o Centro Gaspar Garcia e a Rede Ecumênica da Juventude, deram o testemunho dos seus trabalhos.


No final, todas as crianças e o Reverendo Arthur, chamaram o Ubiratan, que coleta materiais para reciclagem nas ruas próximas a paróquia. Ubiratan, com a sua pesada carroça, entrou na igreja e ficou feliz de recolher os copos plásticos. Foi um momento mágico.


Ubiratã


E um exemplo de como a igreja pode acolher seres humano que, no corre corre cotidiano nas movimentadas e caoticas ruas de São Paulo, são invisibilizados ou até mesmo discriminados. Ubiratan saiu orgulhoso do seu trabalho. As crianças, felizes de conhecer um novo amigo e muita gente se despediu dele com lagrimas nos olhos. A presença do Ubiratan desafia a paróquia a pensar o que fazer para cuidar da nossa casa comum, a terra.  


Fotos Kathleen Stephenson