Skip to main content

Graça Divina em João Pessoa


Natal no Ponto Missionário da Graça Divina


*Ricardo Mororó


No último dia 23, o Ponto Missionário da Graça Divina, em João Pessoa, celebrou o Natal junto aos pacientes internos do Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-Contagiosas Dr. Clementino Fraga, hospital de referência no Estado da Paraíba nessa área. Estiveram presentes o Revdo. Israel Cardoso, a Revda. Eliane Cardoso, Luciano, João e Ricardo, representando o ponto missionário.


 


Igreja Anglicana em João Pessoa


Num primeiro momento, a equipe percorreu alguns corredores de alas do hospital, onde ficam os pacientes em tratamento de Aids e tuberculose. Ao som de cantos, o grupo foi animando os internos, levando uma mensagem de vida, esperança e amor a todos/as, afirmando os valores próprios do tempo do Natal.


Em seguida, todos se dirigiram ao refeitório, onde foi servido um jantar especial a todas as pessoas presentes, entre pacientes e visitantes. Na ocasião, o grupo da IEAB animou o momento com cânticos e com a Palavra de Deus, partilhada pela Reva. Eliane e pelo Rev. Israel.


Todos/as tiveram a oportunidade de desfrutarem de uma experiência de partilha de uma espiritualidade pautada no Amor que aproxima e que nos faz sentir uma só família. Vários internos e visitantes revelaram seus dons musicais, e todos se descontraíram bastante ao som de músicas religiosas e populares.


O ponto missionário foi convidado para realizar outros momentos de oração pela direção do hospital, pedido que foi de pronto acolhido, com muita alegria, pela equipe que lá esteve. É mais um espaço onde a Igreja é chamada a se fazer presente, atendendo à sua missão de levar o amor de Deus a todas as pessoas.


Saiba sobre o Companheirismo entre João Pessoa e São Paulo


*Ricardo Mororó: é advogado, militante em direitos humanos e membro do Ponto Missionário da Graça Divina