Skip to main content

Feliz Aniversário Paróquia da Santíssima Trindade


A Paróquia da Santíssima Trindade comemorou no dia 19 de junho, Festa da Santíssima Trindade, seus 87 anos de testemunho cristão na cidade de São Paulo. A manhã estava belíssima com o sol invadindo os vitrais do templo e trazendo um colorido especial. Estiveram presentes aproximadamente 130 pessoas que vieram agradecer ao Bom Deus pelas bênçãos recebidas na comunhão na Igreja Anglicana.


 


Paróquia da Santíssima Trindade 


O Coral Trindade e nosso irmão cantor Xico Esvael conduziram a adoração de todo o povo presente. O momento central da celebração foi a proclamação do Santo Evangelho através do Reverendo Diácono Sebastião do Prado.


Paróquia da Santíssima Trindade


Na mesma celebração foram realizados os batismos da pequena Giovana e da joverm irmã Isabel. Também foram recebidos e confirmados 11 pessoas. Segundo o Reverendo Arthur Cavalcante, reitor da Paróquia, foi “um momento muito singular de conciliar dois ritos, que no passado eram realizados em conjunto e hoje o fazemos com fé em nossa irmã Isabel”.  O Rito da Confirmação e a Santa Comunhão foram celebrados pelo Reverendíssimo Dom Roger Bird, bispo da Diocese de São Paulo.


Paróquia da Santíssima Trindade



Bispo Roger Bird


Esteve presente Dom Julio Murray, Bispo da Diocese Anglicana do Panamá (América Central), que trouxe uma profunda reflexão sobre a Santíssima Trindade e o papel de todo crente de testemunhar do amor de Deus a todas as pessoas.  O bispo panamenho é atualmente o Presidente do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) no qual a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) é membro fundador.


Bishop Julio Murray in São Paulo, Brazil


O almoço festivo conseguiu lotar os salões da Paróquia. O Festival de Massas foi organizado pelos fiéis da União de Mulheres Anglicanas do Brasil (UMEAB Trindade) e por outros jovens voluntários. 


 Bispo Roger Bird e Bispo Julio Murray



Almoço na Paróquia da Santíssima Trindade


Foi um momento de alegria, de partilha e de acolhimento. Uma das atrações foi o cantor Chuck Eaton, paroquiano da Trindade, trazendo belas canções com voz e violão.


Chuck Eaton and Bishop Roger Bird


Chuck Eaton and Bishop Julio Murray