Skip to main content

System Messages

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_term_node_tid::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/modules/taxonomy/views_handler_filter_term_node_tid.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.

NOTÍCIAS URBANAS

Relevância Pública da Igreja Anglicana

"Na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil não há preconceito racial, temos paróquias com presença predominante de pessoas afrodescendentes, temos também alguns clérigos e lideranças leigas afrodescendentes, me incluo entre estes já que sou bisneto de uma escrava. Infelizmente algumas pessoas, individualmente, ainda não se libertaram deste preconceito. O que a Igreja precisa fazer é envolver-se na luta pela erradicação da discriminação racial em nosso país com uma pastoral de inclusividade em nível provincial, diocesano e paroquial" Xico Esvael em resposta à nossa enquete.

Um bate papo inusitado entre o Velho e o Novo: Desejo que você lembre, primeiro,do significado do seu primeiro mês: janeiro. Você sabe que esse nome é o de um deus romano que tinha duas faces: uma voltada para o passado e outra para o futuro. Você deve adotar essa atitude de forma permanente: aprenda sempre com as lições do passado, seja um contemporâneo e tenha sempre os olhos voltados para o futuro.

Recebemos nestes dias diversas notícias pelos jornais, televisão, rádio e internet sobre como a economia brasileira tem crescido, o quanto de empregos tem surgido, as diversas notícias saudando-nos que seremos os anfitriões de um dos maiores eventos internacionais, a Copa do mundo, atraindo muitos investimentos e muito mais crescimento para o nosso país (...) Por André Cardoso

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) com o apoio da Christian Aid, lança, em edição especial, TV Inesc que trata da campanha "Fim aos Paraísos Fis

O interessante é ver como alguns princípios do Cristianismo são confrontados com eventos de enormes proporções internacionais que envolvem não somente os Países como também as pessoas com crenças religiosas divergentes. No final de contas, até que ponto se deve “amar” o inimigo ou até que ponto comemorar a “justiça” quando ela está embriagada de vingança?... Por David Morales


Não dá para entender: auto-considerado o "campeão"  mundial da liberdade de expressão e de imprensa, os EUA dirigem agora todo o seu arsenal persecutório contra o editor de um site que revela os bastidores da diplomacia mundial (...) Por Dermi Azevedo


NordestinofobiaAs levas crescentes de migrantes nordestinos para o sudeste, motivaram o ódio dos moradores do sudeste principalmente, sobre o argumento de que os nordestinos “tomaram os seu lugares” na cruel competição pelo acesso ao mercado de trabalho. Os nordestinos, tratados como bodes expiatórios, passaram a ser considerados como inimigos internos. Na Europa, um dos berços do que seriam chamados depois de Direitos Humanos, os ciganos são tratados como párias e a chamada limpeza social é praticada, paradoxalmente, em nome da civilização ocidental e cristã (...)Por Dermi Azevedo



Ao tentar impor sobre os diferentes os seus valores, reconhecem que estão falhando na sua missão de anunciar a boa-nova (o evangelho) que só pode ser assumido livremente. Por isso, o discurso da proibição vem acompanhado de tanta agressividade contra os ditos "inimigos" de Deus ou das suas igrejas. No fundo é uma agressividade dirigida contra o "inimigo" e ao mesmo tempo contra o seu sentimento de fracasso no que pensa ser a sua missão.


Repudiamos como incompatível com a fé cristã todas as tentativas de "sacralizar" o embate político, sobretudo qualquer tentativa de "satanizar" ou "demonizar" pessoas ou forças políticas adversárias. Quem o faz deve se perguntar e ser questionado se não está sendo ele próprio instrumento da injustiça e do mal.



Reduzir toda a complexidade da "defesa da vida" -a que um/a presidente deve estar comprometido/a- à manutenção da criminalização do aborto (que é o que está discutido de fato neste debate sobre ser a favor ou contra o aborto) é uma simplificação mais do que exagerada. Simplificação que deixa fora do debate, por ex., toda a discussão sobre políticas econômicas e sociais que afetam a vida e a morte de milhões de pessoas.